Veja como foi o evento Segurança dos Alimentos Global Markets APAS

Global Market 2017 (498)

A APAS, em parceria com a Food Design, realizou a segunda edição do Segurança dos Alimentos Global Markets APAS. O evento realizado no Centro de Convenções da entidade contou com a presença de mais de 400 participantes. Destaque para o Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Modesto Pollara, e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério Público e Covisa.

Confira as fotos do evento:

1 (57)

Mais sobre o Segurança dos Alimentos Global Markets APAS

Paulo Pompilio, vice-presidente e diretor do Comitê de Segurança Alimentar da APAS, abriu o evento e destacou a união de todos os elos da cadeia de abastecimento em prol da segurança e saúde dos consumidores.

“Fico emocionado em ver a evolução do setor supermercadista e o nível de conscientização – em todo o Estado de São Paulo. Reunir aqui órgãos tão importantes é essencial para a discussão desse tema e, juntos, defenderemos o propósito de estar próximos dos consumidores e falar da saúde desses que são nosso bem maior. Parabenizo todo o Comitê de Segurança Alimentar da APAS e convido todos os associados a participarem”.

Presente no Segurança dos Alimentos Global Markets APAS, o Secretário Municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Modesto Pollara, abordou assuntos como inspeção sanitária, prazos de validade dos produtos, fiscalizações e ações efetivas para a segurança dos alimentos.

“Agradeço a APAS pelo convite e fiquei impressionado com o tamanho e importância do evento”.

Ellen Lopes, da Food Design, ressaltou a parceria com a APAS como primordial para o sucesso do Programa.

“Agradeço a parceria com a APAS. A ideia do Programa Global Markets é fundamentada na colaboração e formação de redes de trabalhos. Essa colaboração consiste na atuação do Comitê de Segurança Alimentar da APAS que abraçou a ideia e, claro, a participação das redes de supermercados”.

Patrocínio de peso

A Coca-Cola Brasil, por meio do Sistema Coca-Cola Brasil, foi uma das principais patrocinadoras do evento. Cristiane Borili Rosa, Chefe de Qualidade Corporativa da empresa, enfatizou a oportunidade única de compartilhar conhecimentos sobre a segurança dos alimentos.

“É um valor inegociável dentro do Sistema Coca-Cola. Trago aqui a mensagem da diretoria da empresa: amamos os consumidores e estar nesse evento é importante para estreitar laços e compartilhar conhecimento, além de estar próximo dos supermercadistas, que são nossos clientes-chaves. A expectativa é participar das próximas edições do Segurança dos Alimentos Global Markets APAS”.

A International Featured Standards (IFS) patrocina o Segurança dos Alimentos Global Markets APAS pelo segundo ano consecutivo.

 “Acompanhamos o Global Market desde o início e, como a APAS escolheu a nossa plataforma para realizar auditorias, foi natural ser um dos patrocinadores principais do evento, assim como ocorreu no ano passado, com foco no desenvolvimento do mercado e fornecedores. A certificação não tem mais volta. O mercado começou a se mexer. Hoje pode ser um diferencial, porém, será comum aos varejistas e clientes no futuro”.

A visão dos supermercadistas

Na visão de Fernanda Albuquerque, do Zattão Supermercado, a realização da segunda edição do evento possibilita aos associados o conhecimento sobre a segurança dos alimentos.

“As grandes redes têm uma preocupação muito grande na compra de fornecedores que usam o Global Markets ou outras certificações. Portanto, é muito importante que todo o setor acompanhe e tenha cuidado em efetuar a compra de um fornecedor com certificação e assegure um produto de qualidade, que diminuirá também os problemas dos varejistas e riscos como fraude, que pode comprometer toda a cadeia”.

Ludmila Dantas, responsável pela área de Qualidade do Sonda Supermercados, afirmou que a rede está em fase de definições para aderir ao Programa Global Markets, fruto das dificuldades encontradas com alguns fornecedores e prazos de validade.

“Queremos comprar produtos com qualidade garantida e o evento mostra aos supermercadistas e indústria os lados positivos do Programa, o que facilitará muito a operação”.

Mais informações sobre o Programa: http://globalmarketsapas.com.br/.



Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu