Semana do Meio Ambiente: Eficiência na Operação de loja

Usar as ferramentas de sustentabilidade em prol da eficiência é nosso objetivo principal


Em eficiência energética e hídrica, a APAS possui hoje cerca de 40 soluções tecnológicas avaliadas e indicadas, por meio de assessoria de gestão. As soluções sustentáveis para eficiência energética passam por novos controladores e monitoramento, para extrairmos o melhor aproveitamento dos sistemas que possuímos, passa pela modernização de itens, com melhor desempenho e chega na geração própria de energia e fontes de energia mais baratas. Já pensando em uso da água, as soluções de economizadores e monitoramento têm sido as mais viáveis, mas não se pode deixar de lado o avanço das práticas de reuso e fontes alternativas.



Em 2017 o workshop “O Futuro da Refrigeração”, expandiu a compreensão sobre o tema e agora em 2018 a ampliação do workshop para as demais áreas de operação, deve enriquecer ainda mais o repertório de soluções e boas práticas. Destaca-se ainda a participação no GT Ozônio do MMA, que resultou na revisão da legislação sobre eliminação do R22, ampliando o prazo para adequação do setor, e da desburocratização do CTF. E ainda a participação na Câmara temática sobre refrigeração da CETESB, na elaboração do termo de compromisso para descarte ambientalmente correto do R22.

EcoSuporte

A APAS acompanhou a evolução do mercado livre de energia, pelo viés do custo de energia e pela ampliação do número de migrações. E agora, estamos atentos ao mercado de auto geração – especialmente o de energia solar fotovoltaica – com análises de viabilidade, visando a correta comunicação para o setor.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu