Saiu na SuperVarejo: Com nova plataforma, Carrefour inicia e-commerce de alimentos

Investindo no omnichannel, tema em alta no varejo atual, o Carrefour acaba de lançar o “Meu Carrefour”, plataforma que concentra os serviços de varejo da empresa em um único programa de benefícios e dá início à venda on-line de alimentos.

carrefour-9875489654

O Carrefour terá aquilo que a companhia chama de “visão 360º” do consumidor por meio da plataforma e, assim irá acompanhá-lo onde ele esteja, na loja física ou no e-commerce. Dessa forma, a proposta é criar uma integração única do consumidor, proporcionando experiência diferenciada para o cliente que usa diversos formatos da varejista, possibilitando o desenvolvimento de estratégias de venda mais assertivas por meio de ações personalizadas.

Para o programa de descontos compreendido na plataforma, a rede destaca que privilegiou a facilidade de acesso. Isso significa que, para participar das ofertas sinalizadas no PDV apenas para o cliente que faça parte do programa, basta informar o CPF no momento da compra e não é necessário fazer um cadastro no programa para obter os descontos. E é então a partir do CPF que a companhia faz a identificação dos clientes e de seus hábitos de compra.

E diferente de outros programas existentes no mercado, o recurso não exige a utilização do aplicativo no celular para usufruir das promoções.

“Não queríamos dependência de app para que os clientes usufruíssem dos descontos”, destacou a diretora de Marketing da rede, Silvana Balbo. E então, além do app, o que a rede promove a partir de agora é a participação na plataforma para a obtenção de descontos a partir de totens (os dispositivos serão disponibilizados nos 103 hipermercados espalhados pelo Brasil e a flagship da rede, na rua Pamplona, em São Paulo já apresenta essa ferramenta) e direto no checkout.

Apesar de não ser limitador para que os clientes obtenham os descontos, o app é uma grande aposta da rede supermercadista.

“O app ajuda o cliente a montar a lista de compras e a economizar em qualquer compra com o CPF”, contou o gerente de e-commerce alimentar do Carrefour, Daniel Viana. “Tudo foi desenvolvido focado em velocidade na elaboração da lista de compras, por meio do histórico de compras”, discorreu Viana.

Notícia na íntegra: supervarejo.com.br/plataforma-carrefour


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu