Saiu na SuperVarejo: Black Friday 2018 supera números da edição anterior


A VTEX, empresa de tecnologia com foco em commerce, registrou 674 mil pedidos online durante a Black Friday, que aconteceu na última sexta-feira (23/11). O número registrou crescimento de 47% ante a data do ano passado e uma média de venda de 468 pedidos por minuto.

Dos produtos mais comprados pelos brasileiros, cerca de 27% pertence à categoria de eletrodomésticos, 18% moda e 15% cosméticos. De acordo com a empresa, os números representaram incremento de vendas de 720% em relação a uma sexta-feira comum.

Para a Black Friday estendida, que foi até domingo (25/11), a VTEX projetou atingir R$ 1 bilhão em movimentação em suas plataformas. Em número de pedidos, a companhia estimou que serão cerca de 800 mil – um aumento de 30% sobre os números de 2017.

O Chief Experience Officer da empresa, Alessandro Gil, ressaltou que nesta segunda-feira (26/11) ainda haverá forte movimentação nas vendas. “Ainda, que hoje o setor de varejo deve continuar aproveitando a maior propensão dos consumidores a comprar, especialmente eletrônicos, na chamada ‘Cyber Monday’, data criada nos Estados Unidos para incrementar as vendas da Black Friday e que também foi espelhada aqui no Brasil”, finalizou.

Segundo Ebit|Nielsen

A pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen também revelou que as vendas no e-commerce tiveram alta de 23% em relação a 2017 e faturaram cerca de R$ 2,6 bilhões na Black Friday deste ano.

O número de pedidos cresceu 13%, para 4,27 milhões, enquanto o tíquete médio expandiu 8% para R$608. O número de consumidores únicos (que fez ao menos uma compra online) cresceu 9% em relação ao ano anterior, para 2,41 milhões. Leia na íntegra.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu