Saiu na SuperVarejo: Atividade do comércio cresce 0,9% em agosto

sacola

O movimento dos consumidores nas lojas de todo o país cresceu 0,9% no último mês, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio. Quando comparado com o mesmo período de 2017, a alta foi de 7,9%. Sendo assim, no acumulado deste ano até agosto, a atividade varejista cresceu 6,7% ante o mesmo período do ano anterior.

De acordo com os economistas da entidade, o resultado da atividade varejista no mês anterior refletiu o bom desempenho do segmento de veículos, motos e peças – crescimento de 3,4% – beneficiado pela expansão de crédito neste setor, bem como pela recuperação do setor de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas (1,8%), passados os efeitos de inflação causados pela paralisação dos caminhoneiros em maio.

Outros segmentos também registraram crescimento de suas atividades varejistas em agosto, como móveis, eletroeletrônicos e informática (0,1%); combustíveis e lubrificantes (0,8%); material de construção (0,5%). Somente o segmento de tecidos, vestuários, calçados e acessórios fechou o mês com retração de 1,9%.

Clique aqui e leia na íntegra.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu