Projeto Mãos Feitas conclui turma em São Paulo


Contribuir para que a população seja capacitada para as oportunidades do mercado de trabalho está entre as missões da APAS. A Distrital Sul concluiu no mês de agosto curso “Mãos Feitas”, promovido em parceria com a ONG Mulheres Vivas, em Campo Limpo na cidade de São Paulo.

No total, 30 mulheres participaram da iniciativa que busca a formação de manicure e pedicure. As atividades foram desenvolvidas de 27 de julho a 03 de agosto, na ONG Mulheres Vivas,  que tem como tem como objetivo chamar atenção da sociedade para a violência domestica, familiar,  de gênero e  feminicídio.

O curso possibilitou aprendizado sobre noções de higiene e saúde, manutenção e esterilização de equipamentos, dicas de atendimento aos clientes e aulas práticas de manicure e pedicure. As  marcas Beauty Color e Marquespan apoiaram a iniciativa, e a Beauty Color doou parte do material dos kits das alunas, como esmaltes, óleo secante, base, removedor de esmalte, entre outros.

O projeto “Mãos Feitas” é desenvolvido pela área de Responsabilidade Social da APAS com o objetivo de profissionalizar e inserir no mercado de trabalho mulheres em situação de exclusão social, para que tenham condições de conquistar uma fonte de renda segura e resgatar a autoestima e a cidadania das participantes.

 


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu