Presidente da APAS recebe jornalistas em entrevista coletiva na sede da entidade


Nesta quinta-feira, (07), a APAS realizou uma coletiva de imprensa, na sede da entidade, em São Paulo. O presidente da associação, Ronaldo dos Santos, apresentou aos jornalistas principais indicadores do setor supermercadista paulista em 2018, além das projeções para 2019, realizados pelo departamento de economia e pesquisa da entidade.

O destaque positivo ficou para o faturamento, já que o Índice de Vendas dos Supermercados (IVS) fechou em alta de 2,32%, no quesito de mesmas lojas. Com isso, o faturamento nominal do Estado ficou em R$ 103 bilhões.

Apesar do resultado positivo, o melhor dos últimos cinco anos, a APAS tinha previsto no início do ano um crescimento de 2,5% a 3%, o que não se concretizou ao final de dezembro.

Na oportunidade, também foram apresentados os indicadores de inflação, empregos e confiança dos empresários do setor. Ronaldo também falou sobre os pleitos do setor paulista, cenários para 2019 e algumas novidades da APAS Show 2019. Em seguida, o presidente respondeu a perguntas dos jornalistas. Entre os questionamentos, o destaque foi a geração de emprego nos supermercados paulistas.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu