Prêmio “Mulheres que inspiram o varejo” da Dove e ABRAS, reconhece mulheres que fazem a diferença no setor


Na noite do dia 08 de novembro, aconteceu o Prêmio “Mulheres que Inspiram no Varejo” realizado por Dove em parceria com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).
A premiação foi realizada  durante o jantar de comemoração dos 50 anos da ABRAS, realizado pela entidade no prédio da Fecomércio, na capital paulista.

Hiltrudes Fantini Pereira, matriarca e CIO (Chief Inspiration Officer) do Grupo Pereira (SDB Comércio de Alimentos Ltda.), de 88 anos de idade, foi a grande vencedora da primeira edição do prêmio.

O resultado do concurso, que teve como objetivo reforçar a importância da autoestima e igualdade de gênero no varejo, que foi divulgado na noite de quinta-feira (8), data em que o varejo comemorou o Dia Nacional do Supermercadista. Ronaldo dos Santos, presidente da APAS participou do evento.

Além de Hiltrudes, outras duas profissionais também foram homenageadas durante a premiação por terem sido indicadas como mulheres que inspiram em suas empresas. Foram elas, Daniela Scalfi Fernandes, diretora administrativa e financeira do Supermercados Pague Menos, e Rosa Cunha, diretora de marketing do Inter Supermercados. Ambas ficaram entre as três finalistas e receberam menção honrosa pela participação no concurso.

Hiltrudes, conhecida popularmente como Dona Trude, começou a trabalhar no comércio aos 16 anos de idade na zona rural do Limoeiro, bairro pertencente aos municípios de Brusque e Itajaí, em Santa Catarina. Transformou um pequeno negócio local em uma rede varejista e atacadista que hoje emprega mais de 12 mil funcionários no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

Júlio Campos, vice-presidente de Vendas da Unilever, que participou do evento ao lado de outros renomados profissionais do varejo e da indústria brasileira, destacou a importância da perseverança feminina. “As mulheres ainda são minoria no mercado de trabalho e Dove sabe que a baixa autoestima pode ser um fator limitante para que elas atinjam o seu potencial máximo, tanto no que diz respeito ao seu desenvolvimento pessoal quanto profissional. Por isso, através do prêmio ‘Mulheres que Inspiram no Varejo’, queremos celebrar histórias inspiradoras de mulheres como a da Dona Hiltrudes, que acreditou em si e, entre outros desafios, superou o prejuízo de uma enchente que quase levou o seu negócio à falência e graças a sua autoestima e força de vontade conseguiu dar a volta por cima e crescer no mercado”.

Participaram da palestra sobre “Equidade de Gênero”, a jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão; Roberta Rivaldo, executiva de RH no Grupo Carrefour; Rachel O. Maia, consultora, palestrante e colunista que faz parte do 0,4% de mulheres negras que ocuparam cargos de presidência em grandes empresas do Brasil; e Maria de Fátima de Jesus, única mulher do grupo de diretores da Abras e diretora-presidente da Rede Quartetto Supermercados.

A jornalista Junia Nogueira de Sá também contribuiu para o evento ao falar sobre “Diversidade, Inclusão, Igualdade e Equidade de Gênero”. “Valorizar e incluir de verdade a mulher, com ações de equidade melhora o ambiente de trabalho, a retenção de talentos, a produtividade, a rentabilidade e a imagem da corporação junto à opinião pública. A prática transforma as corporações em organizações mais inovadoras, conectadas com a realidade, engajadas e capacitadas para dialogar com a sociedade.”


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu