Prêmio APAS Acontece 2018

RECONHECIMENTO PARA QUEM FORTALECE A CHAMA DO VAREJO
30 DE OUTUBRO – 19h30
MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA


O Prêmio APAS Acontece 2018 tem como objetivo principal valorizar a opinião de todos os associados e, assim, destacar as empresas fornecedoras mais parceiras e eficientes no dia a dia da operação dos supermercados, sendo essenciais para o melhor atendimento aos clientes e a rentabilidade dos negócios.

A pesquisa começou e está sendo realizada em parceria com a GfK, um dos maiores institutos do mundo. A pesquisa não tem nenhum tipo de indução ou indicação. Desta forma, os associados respondem qual o fornecedor que melhor se enquadra nos quesitos – sem nenhuma influência externa ou lista pré-estabelecida.

O resultado é 100% transparente e baseado na opinião dos supermercadistas associados da APAS, sem nenhum tipo de intervenção, influência ou peso.

Metodologia: o material com todos os questionários será compilado e, ao final, teremos um ranking com todos os fornecedores citados pelos associados, que será disponibilizado em nossos canais digitais após o encerramento da votação. Os finalistas das 21 categorias serão escolhidos pelo voto dos supermercadistas associados, valorizando a dedicação e a capacidade de quem sabe se reinventar frente às mudanças do mercado.


REGRAS DO PRÊMIO

1 – O PRÊMIO

O Prêmio APAS Acontece 2018, uma iniciativa da APAS – Associação Paulista de Supermercados, reconhece o trabalho realizado pelos fornecedores do setor que melhor atendam os associados da entidade dentro dos seguintes quesitos: parceria, relacionamento, atendimento, produto, entrega e negociações.

O Prêmio é concebido e administrado pela APAS, com Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa GFK.


2 – AS CATEGORIAS

A premiação contempla 21 categorias que foram contempladas pelo destaque dentro do setor supermercadista no ano de 2018. São elas:

  1. Bebidas não alcoólicas (Qualquer bebida que não tenha álcool, como: água, refrigerante, sucos (inclusive soja), bebidas isotônicas, água de coco, etc.)
  2. Bebidas alcoólicas (Todas as bebidas que contém álcool, exceto cervejas, tais como: uísque, vodca, cachaça, aguardente, vinho, gin, licor, etc.)
  3. Cerveja
  4. Carnes (Carnes bovinas, suínas, frango, peixe, carnes salgadas e defumadas (bacon, copa, pernil e charque)
  5. Equipamentos leves e pesados (Equipamentos para uso no mercado, tais como: balança, empilhadeira, gôndola, geladeira, checkout, etc.)
  6. Hortifrutigranjeiro (Ovos, frutas, legumes e verduras)
  7. Higiene e Beleza (Produtos para uso pessoal, tais como: papel higiênico, produtos para higiene bucal, escova para cabelo e pente, produtos para cabelos, sabonete, desodorante, protetor solar, maquiagem, lenço umidecido, fraldas descartáveis, absorventes, aparelhos e produtos para barbear, etc.)
  8. Limpeza (Produtos para limpeza da casa, tais como: detergente para roupa (pó ou líquido), amaciante, sabão em barra, detergente para louça, água sanitária e alvejante, desinfetante, limpadores para casa, lustra móveis, ceras, álcool, esponjas, etc.)
  9. Mercearia Doce (Qualquer produto doce industrializado, seja tradicional, light ou diet, tais como: guloseimas, balas, gomas de mascar, chocolates, achocolatados em pó, bolachas, gelatinas, flans, pudins, compotas, cereais, etc.)
  10. Mercearia Salgada (Molhos de tomate, molhos para salada, massas, farinha de trigo, temperos, grãos, sementes, sopas, azeite, maionese, caldos)
  11. Mercearia Commoditie (Café, açúcar, sal, óleo, arroz e feijão)
  12. Bazar – somente artigos de cozinha (Produtos de artigos de cozinha, tais como: conjuntos de panela, tigelas, copos, xícaras, portáteis, jarras, talheres, taças, pratos e acessórios simples (paliteiros, moedores, medidores, espumadeiras, espremedores, apoio, etc.)
  13. Perecíveis Congelados (Comidas prontas congeladas, tais como: lasanha, hambúrguer, pizza, nuggets, aperitivos, polpas de frutas, pães de queijo, vegetais, salgadinhos)
  14. Lácteos (Leites (tanto líquido quanto em pó) e produtos com composição láctea (sorvete, iogurte, achocolatado líquido, queijo, requeijão, petit suisse, sobremesas lácteas))
  15. Perecíveis Resfriados (Produtos resfriados, tais como: manteiga, margarina, salsicha, frios em geral (presunto, salame, mortadela, etc.))
  16. Produtos PET (Considera qualquer produto para animais domésticos)
  17. Pães e Produtos de Confeitaria (Pães industrializados ou congelados de todos os tipos (francês, forma, integral, de grãos, etc.) e bolos/ doces artesanais e industrializados)
  18. Adquirência – máquinas de cartão de crédito e débito (Empresas que fornecem as máquinas de cartão de crédito e débito (considerar tanto as máquinas quanto o atendimento, taxas e serviços prestados, etc.)
  19. Suprimentos e Embalagens (Produtos para uso do mercado, tais como: etiquetas, saco estrela, sacolinha plástica, bubinas, etc.)
  20. Tecnologia e gestão (Os fornecedores de sistemas e soluções de tecnologia (software e hardware))
  21. Empresa do Ano

3 – A VOTAÇÃO

A votação, ainda em vigor, iniciou-se dia 19/07 e foi encaminhada para 100% da base de associados da APAS


4 – O QUESTIONÁRIO

As respostas não possuem nenhum tipo de indução ou indicação. Desta forma, os associados responderão qual o fornecedor que melhor se enquadra nos quesitos – sem nenhuma influência externa ou lista pré-estabelecida.

As respostas dos questionários são validadas nas categorias respondidas pelo associado, tendo sido concluídos 100% ou não. O supermercadista associado pode optar pela resposta “não sei” e seguir o questionário.

As perguntas são feitas a partir da seguinte formatação:

    1. Em sua opinião, pensando nos seguintes aspectos: parceria, relacionamento, atendimento, produto, entrega, negociações, etc., qual o FORNECEDOR que está enquadrado em 1º lugar da categoria (descrição da categoria)

1.2. E o segundo mais importante?
1.3. E o terceiro mais importante?


5 – CRITÉRIO DE PREMIAÇÃO

Cada voto dos associados nas categorias vale 1 ponto, sendo a somatória simples de toda a votação o resultado final das colocações (1º, 2º, 3º lugar e assim por diante). No caso de empate, a APAS não realizará o desempate e, portanto, o único peso da premiação é mesmo o voto do associado.


6 – AS PREMIAÇÕES

As informações sobre a mecânica da premiação serão divulgadas em breve.


7 – TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

Para concorrer ao prêmio, as seguintes condições devem ser observadas:

  • Os fornecedores citados precisam se enquadrar na categoria correspondente a resposta dada;
  • O Instituto de Pesquisa GFK consolidará as informações, de acordo com as categorias e aglutinará marcas dentro das respectivas indústrias.


Auditoria GFK
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