Novas vagas de estacionamento na capital: APAS é destaque no Jornal Nacional

carlos correa - 6433243

Desde a última sexta-feira, 1º de setembro, os órgãos fiscalizadores podem multar os supermercados da capital que não se adequaram aos novos modelos de sinalização de vagas para idosos e deficientes físicos, em atendimento à Lei 13.146, de 06 de julho de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

O Jornal Nacional, da Rede Globo, repercutiu o primeiro dia da fiscalização em estabelecimentos comerciais São Paulo, ocasião em que o superintendente da APAS, Carlos Corrêa, atendeu à reportagem e falou em nome do setor supermercadista.

carlos correa - 6433243

CLIQUE AQUI e assista na íntegra

“Não nos sentíamos à vontade de estarmos sendo mais incisivos, afinal, não era nosso papel”.

Vale destacar que o cliente que não estiver com o cartão de idoso/deficiente e estacionar na vaga assim destinada, será multado pela CET e se enquadrará como infração gravíssima (7 pontos na carteira de motorista + multa de R$ 293,47).

A APAS orienta os associados da capital para o cumprimento da Lei. Para dúvidas e obter mais informações, os associados da capital podem procurar o Sr. Luiz Alberto Rebelo, da CET, pelo e-mail lrebelo@cetsp.com.br ou pelo telefone (11) 97272-1928. Ou entre em contato com o departamento jurídico da APAS, pelo e-mail jurídico@apas.com.br.

Outras informações sobre os novos modelos de vagas de estacionamento e o passo a passo: http://www.cetsp.com.br/media/505569.pdf.



Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu