Vianense e Panamericano lançam cartão híbrido no Rio


Em parceria com a rede de supermercados Vianense, o Banco PanAmericano, instituição financeira do Grupo Silvio Santos, ingressa na área de cartões híbridos no Rio de Janeiro. Com 17 lojas, a rede carioca é a primeira a implantar o cartão híbrido no Estado. O produto permite compras na rede supermercadista e em outros estabelecimentos comerciais e oferece limites exclusivos para compras à vista e a prazo, sem taxa de anuidade. A meta é emitir 50 mil cartões no primeiro ano de funcionamento.
Com o slogan “O cartão que dá descontos”, o lançamento será no dia 11 de setembro nas lojas da rede. Todos os clientes que o adquirirem ganharão uma pizza e um refrigerante e aqueles que realizarem compras com o cartão no valor acima de 100 reais levam para casa um urso de pelúcia colecionável. Haverá ainda diversos produtos com descontos para quem efetuar compras com o cartão.
A aprovação de crédito e a emissão do cartão são feitas na hora, permitindo a compra imediata. Para Elinton Bobrik, diretor de cartões do PanAmericano, esse modelo de negócio é interessante para os supermercadistas e para os clientes, pois permite à loja formatar promoções específicas para o seu ponto de venda.