INSTITUCIONAL
SERVIÇOS
ASSESSORIA DE GESTÃO
PRODUTOS
OUTRAS ÁREAS
» Fontes e Currículos

João Carlos Galassi
Presidente da APAS
Iniciou sua carreira empresarial seguindo os passos da família, contribuindo de forma decisiva na construção do Galassi Supermercados. Sediada na cidade de Campinas, a rede tem mais de 48 anos de tradição e está entre as 150 maiores empresas supermercadistas do Brasil.


A representação institucional sempre fez parte de sua vida e encontrou na Associação Paulista de Supermercados (APAS) o caminho para contribuir com o setor. Chegou à presidência da APAS após 20 anos de dedicação. Atualmente, a APAS tem mais de 1.200 empresas e 2.700 lojas associadas, representa um setor com faturamento de R$ 72,5 bilhões, 700 mil empregos diretos e indiretos, além de atender 7 milhões de pessoas diariamente. Possui grande capilaridade no Estado de São Paulo e realiza, anualmente, o maior evento mundial de exposição do setor supermercadista. A APAS está entre as instituições mais importantes do país.


Paralelamente ao trabalho na associação, assumiu em 2012 a posição de membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).


João Galassi é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Campinas), possui MBAs em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e extensões em  Negociação e Marketing, também pela FGV.

João Carlos Galassi

 


Sebastião Edson Savegnago (Chalim)

Sebastião Edson Savegnago (Chalim)

1º Vice-presidente da APAS

Sebastião Edson Savegnago é diretor superintendente da Rede Savegnago Supermercados, com sede em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto. É também presidente da Rede São Paulo de Supermercados, que compõe associações de sete redes do interior do Estado de São Paulo.


Orlando Morando

2º Vice-Presidente

Orlando Morando Júnior, 38 anos, natural de São Bernardo do Campo, é formado em Administração de Empresas e Direito. Diretor da Rede de Supermercados Morando, está há 17 anos na vida pública, sendo que por duas vezes foi vereador e agora está no seu terceiro mandato como deputado estadual. Em toda a sua trajetória política obteve grandes conquistas para o setor supermercadista, além de atuar fortemente nas áreas de transportes, infraestrutura, saúde, educação, política social, entre outras.

Carlos Alberto Binato

crack

 

 

Ronaldo dos Santos

Ronaldo dos Santos
3º Vice-Presidente

Ronaldo dos Santos é economista, com especialização em Planejamento Estratégico. Também é diretor financeiro do Covabra Supermercados e coordenador do Comitê de Meios de Pagamentos da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).


Carlos Corrêa
Superintendente da APAS

Administrador de Empresas com ênfase em finanças pela FAAP, Pós-Graduado em Marketing pela ESPM e MBA em Administração de Varejo pela FIA. Tem 19 anos de vivência em varejo, sendo três como gerente de compras de rede de supermercados. Atuou cinco anos em Mesa de Operações Financeiras e teve experiência em formação de preço de venda em indústria metalúrgica.

imagens/diretores/2010_2012/carlos.jpg

 

 

Download foto João Carlos Galassi

Download foto Sebastião Edson Savegnago (Chalim)

Download foto Orlando Morando

Download foto Ronaldo dos Santos

Download foto Carlos Correa

crack