Global Markets: 2ª edição do evento de segurança dos alimentos será em novembro, na APAS

Global-958645

Vem aí a segunda edição do evento Global Markets, iniciativa que, fundamentada no Protocolo Internacional da GFSI (Global Food Safety Initiative), prevê a implantação da gestão de segurança de alimentos, escalonada, de forma que as empresas, inclusive as pequenas e médias, consigam a certificação para a melhora da relação de confiança entre todos os envolvidos na cadeia de abastecimento.

O evento, que será realizado no dia 28 de novembro, no ESPAÇO APAS Centro de Convenções, contará com seis painéis:

Painel 1: Abertura e o Programa Global Markets;

Painel 2: Visão do Mapa e Anvisa sobre o Programa Global Markets;

Painel 3: Três casos de sucesso – Global Markets indústria

Painel 4: Prazo de validade e fraudes;

Painel 5: Global Markets Produção Primária  e Três casos de sucesso;

Painel 6: A Cultura da Segurança de Alimentos, Premiação, Encerramento e Sorteio.

Ao aderir ao Programa Global Markets, lançado no Brasil por intermédio do trabalho conjunto entre APAS e Food Design, os varejistas em geral têm muitas vantagens, como por exemplo, contar com a listagem de fornecedores comprometidos com a evolução; maior credibilidade e garantia de aquisição de produtos seguros; além da redução de custos e problemas com fiscalização.

Algumas redes já aderiram ao Programa: Walmart, Carrefour, GPA-Multivarejo, Zattão, Makro e Sonda. Veja a galeria de fotos da primeira edição do evento, em 2016: https://www.flickr.com/photos/apas_2014/sets/72157675608625652.

Em breve, os canais de comunicação da APAS apresentarão mais informações sobre o evento Global Markets. Fiquem ligados!

Preocupação com a Segurança dos Alimentos

O tema é tratado com bastante atenção pela APAS, tanto que, ao final de 2010, foi criado o Comitê de Segurança Alimentar da entidade, cujo objetivo é interpretar e disseminar as legislações sanitárias, além de promover as melhores práticas junto aos associados.

O Comitê é composto por técnicos do setor especializados no assunto, tais como nutricionistas, engenheiros de alimentos e veterinários das redes varejistas.



Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu