Eventos

eventos

Trata-se da maior feira mundial do setor, o local ideal para gerar oportunidades de negócios aos supermercadistas e todos os profissionais que compõem a cadeia de abastecimento.

Entre as atrações do evento, destaque para a Arena do Conhecimento, espaço aos quais os colaboradores e profissionais assistem a palestras gratuitas sobre assuntos relacionados à operação das lojas.

Paralelamente à Feira, os supermercadistas têm a oportunidade de participar do Congresso de Gestão, que oferece palestras ministradas por renomados profissionais nacionais e internacionais, cujo foco é se atualizar sobre temas que auxiliam na gestão da loja, a fim de gerar maior rentabilidade.

Em suma, é o espaço ideal para negócios, novidades, informações, troca de conhecimento e relacionamentos, que reúne representantes do Brasil e do exterior.

Site Oficial: http://www.apasshow.com.br

Os encontros com os associados, realizados nas Regionais e Distritais da APAS, trazem palestras com temas de relevância para a operação dos supermercados. Os gestores da entidade participam das Reuniões Abertas, por meio de transmissão simultânea (videoconferência) da Sede, em São Paulo, proporcionando maior interação e criando um ambiente para tirar dúvidas e sugerir ações.

Confira o calendário das Reuniões Abertas

Idealizada pela divisão de serviços os supermercados, a Caravana APAS tem o objetivo de aproximar  os supermercados dos serviços da  entidade, além de proporcionar um dia diferente e agradável aos participantes. Durante a Caravana, os associados têm a oportunidade de conhecer a operação e as boas práticas de outras lojas, seja na capital ou no interior,  como também as indústrias e toda cadeia de abastecimento.


caravana-sm1ª Modelo de Caravana – Caravana entre regionais – visitas aos supermercados

Conhecer duas operações de supermercados

Proposta inicial contempla a ação de uma regional para a outra. Exemplo: Caravana de Campinas conhecer lojas na região de Ribeirao Preto.

Programa

  • Visita primeira loja
  • Almoço
  • Segunda visita
  • Encerramento com Happy Hour

caravana-industria2ª Modelo de Caravana – Visita Industria e Supermercado

Conhecer uma indústria na parte da manhã, e na parte da tarde uma operação de loja.

Proposta inicial contempla a indústria visitada ser a patrocinadora.

Programa

  • Visitação a indústria
  • Almoço
  • Visitação em um supermercado
  • Encerramento com Happy Hour
  • Participação de patrocinadores em toda a ação.

 

Confira o calendário das Caravanas


Trata-se da oportunidade de interagir com outros supermercadistas e conhecer a operação de importantes lojas do varejo mundial, seus diferenciais e as novas tendências de mercado que aprimoram a operação.

Realizados em todas as Regionais e Distritais da entidade, os jantares reúnem os associados de todo o Estado de São Paulo para apresentação do tema e todas as atrações do maior evento mundial do setor. Trata-se de uma importante oportunidade de interação entre supermercadistas e indústria.

Uma pausa no trabalho, repleta de diversão, muitas atividades e, claro, a presença de familiares e amigos. Um momento de relacionamento, entretenimento e lazer para todas as idades.

Este é o tradicional Evento Família APAS, cujo principal objetivo é estreitar o relacionamento, além de dividir experiências e ideias entre os associados participantes.

Mais do que um prêmio, o Troféu Ponto Extra é o reconhecimento do setor supermercadista aos profissionais da cadeia de abastecimento que mais se destacaram e se empenharam em busca de soluções mais eficientes para servir os consumidor.

Desde 1996, a premiação reconhece os melhores produtos, serviços e profissionais que são parceiros do setor e, desde 2002, as indicações vêm sendo feitas por meio de pesquisas realizadas pela Nielsen, com auditoria da BDO Trevisan.

Mais informações: www.trofeupontoextra.com.br.

 

O evento da APASNEXT é o resultado do diagnóstico do cenário atual dos supermercados com relação à tecnologia e do mapeamento das oportunidades para todos os envolvidos.

Por meio de conteúdo exclusivo, proporcionaremos troca de conhecimento, boas práticas, relacionamento, integração e exposição de soluções direcionadas ao varejo.

Matérias sobre o APASNEXT

Landpage APASNEXT 2016

IMG_6526 cópia

O Programa Global Markets GFSI foi lançado em 2008 pela Global Food Safety Initiative (GFSI) para ajudar empresas pequenas ou menos desenvolvidas a obterem a certificação em esquemas de segurança de alimentos e reconhecidos pela GFSI. A certificação é considerada essencial por muitas empresas do mercado, tanto nacional como internacional.

Várias iniciativas com resultados muito positivos surgiram no mundo para dar apoio à implantação do Global Markets, com o objetivo de integrar mais fornecedores ao mercado global. Exemplos: Egito, Indonésia, África do Sul, Argentina. Gigantes do varejo, como Metro da Alemanha e Aeon, o maior varejista da Ásia, também aderiram ao programa, relatando uma série de vantagens mútuas.

Em 2013 um trabalho piloto de treinamento em Global Markets para fornecedores foi patrocinado pelo grupo de empresas Cargill, ConAgra, General Mills-Yoki e Mondelez. Alguns varejistas no Brasil, entre eles Walmart, adotaram GFSI Global Markets em seus check lists de seleção de fornecedores, porém cada rede adotava seu próprio modelo, criando redundância de auditorias.

Site oficial: http://globalmarketsapas.com.br/

 

Mais informações:
Central APAS de Relacionamento
Tel.: (11) 3647-5000
E-mail: relacionamento@apas.com.br
Clique aqui e fale com sua Regional

menu
menu