Escola APAS

Veja também:

E-Super | Pesquisa Salarial | Cursos de Capacitação | Comitê de RH | Programas in Company | Cursos Descentralizados | Cursos Abertos

O que é Escola APAS?

Criada em 1996, a Escola APAS visa fortalecer o setor supermercadista na capacitação da mão de obra operacional e levar conhecimento e modernas técnicas de gestão aos associados do Estado de São Paulo. Cada vez mais as empresas entendem que o sucesso de uma organização depende diretamente das competências, habilidades e nível de comprometimento dos colaboradores e, desta forma, o investimento no desenvolvimento e capacitação é prioridade para organizações que se preocupam em conquistar resultados consistentes e duradouros, além de vencer o maior desafio: a retenção de talentos.

A Escola APAS busca vencer os desafios do mercado e traz soluções em curto prazo, a partir de um plano de trabalho com foco em qualidade e agilidade nas informações, por meio da combinação de diversas modalidades de treinamentos para impulsionar a cultura de aprendizagem dentro da loja, disseminando informações e conhecimento.
Além disso, a nossa rede de relacionamentos, desenvolvida ao longo de mais de quinze anos de atuação no mercado de treinamentos corporativos, conta com profissionais qualificados e renomados do setor varejista.

Depoimentos de Participantes


Escola Digital de Supermercados: e-Super

Sistema de aprendizado on-line desenvolvido exclusivamente para o setor supermercadista.

Esta solução em EAD (ensino à distância), ao qual a Escola APAS firmou parceria com o IGA e conta com patrocínio da FEMSA, integra um projeto pioneiro de treinamento on-line, a fim de facilitar o acesso à capacitação e incentivar o aumento de pessoas treinadas que trabalham em supermercados associados à entidade.

O gestor do supermercado terá total gerencia sobre a capacitação dos colaboradores, podendo motivar a equipe e melhorar a qualidade do trabalho oferecido aos consumidores. Este aprendizado destina-se a toda equipe, uma vez que os cursos podem ser utilizados por um grande número de colaboradores. Além disso, a e-Super, que, atualmente, conta com 85 cursos disponíveis, propicia ao colaborador acesso ao conhecimento, inclusão digital e humanização.

Site oficial: www.esupermercados.com

 

Números da E-SUPER

85
Cursos

96
Supermercados

13809
Certificados

5252
Usuários

Projetos Especiais

Pesquisa Salarial

Desenvolvida pelas áreas de Economia e Pesquisa e T&D da APAS, este produto serve de referência para que os associados possam diagnosticar e analisar as tendências do varejo supermercadista, juntamente com as formas de remuneração praticadas pelo setor.


Benefícios aos associados:

– Comparar o seu turnover com o da região;
– Obter informações da média salarial por funções e regiões no Estado de São Paulo;
– Analisar o percentual de faturamento gasto com salários e encargos trabalhistas;
– Saber quais ações os supermercados do Estado de São Paulo têm concedido para suprir a dificuldade de contratação de mão de obra;
– Conhecer e analisar os benefícios mais praticados pelo setor;
– Identificar uma política mais adequada de salários e benefícios;
– Melhorar o desenvolvimento profissional dos seus colaboradores;
– Reduzir a rotatividade da sua loja.

Cursos diferenciados de capacitação

São compostos por um grupo seleto de profissionais qualificados, de empresas renomadas, com o objetivo de desenvolver um processo diferenciado de capacitação para a alta liderança dos supermercados associados. Os cursos, que contam com carga horária de 48 horas, divididas em seis dias com conteúdos práticos, palestras de profissionais de outros setores, discussões em grupo, exercícios práticos e plano de trabalho para implantação dos conceitos nas lojas, ainda visam auxiliar o setor no fortalecimento da sua gestão e melhora da rentabilidade da loja.

Os cursos são divididos em quatro módulos:

– Módulo I – Gerenciamento de Categorias;
– Módulo II – Estratégias de Precificação;
– Módulo III – Gestão de Fornecedores;
– Módulo IV – Operação de Loja.

escola-cursos-capacitacao

 

 


ComiteRH

COMITÊ DE RH

O grupo, formado por gestores de Recursos Humanos dos associados da APAS, tem como objetivo a discussão de temas relevantes e atuais do setor, visando tornar a área mais estratégica e alinhada aos novos desafios do setor supermercadista. O Comitê de RH tem uma agenda trimestral de reuniões que são realizadas na Sede da APAS, em São Paulo, com o compromisso de criar fóruns de discussão para constante atualização e identificação de novas oportunidades em treinamento e de favorecer processos de mudança que promovam o desenvolvimento pessoal, profissional dos associados e RH’s.

Durante este evento, os participantes ficam por dentro das novidades do mercado, por meio de palestras e pautas trabalhadas com o grupo, além de obter conhecimentos aprofundados sobre os produtos e serviços da Escola APAS. Associado APAS: para participar do Comitê de RH, ligue para a Central de Relacionamento APAS, pelo telefone (11) 3647-5000.

Comitê de RH 2017

  • 1° Encontro: 18/04/2017
  • 2° Encontro: 16/08/2017
  • 3° Encontro: 18/10/2017

*Datas sujeitas a alteração e confirmação


PROGRAMAS IN COMPANY

Na modalidade in Company é possível capacitar os colaboradores dos supermercados nos mais diversos temas presentes no Catálogo de Cursos da Escola no formato presencial, com o diferencial de ser realizado na sua loja, na data escolhida por você, sem interferências diretas na produtividade da equipe. O cronograma é elaborado de acordo com as suas necessidades de capacitação e o treinamento In Company, além de capacitar os colaboradores de forma diferenciada, auxilia no fortalecimento da estratégia da sua empresa, trazendo resultados como o aumento da produtividade, engajamento e motivação da equipe, comprometimento organizacional, entre outros. Peça sua cotação e se surpreenda com o valor de investimento e os resultados obtidos.

escola-in-company


CursosDescentralizado

CURSOS DESCENTRALIZADOS

Com o mesmo formato dos cursos abertos, esta modalidade tem o diferencial de ser realizado em cidades distantes das Regionais e Distritais da APAS, sendo que a realização é viabilizada por meio de parcerias com outras entidades, cujo objetivo é levar aos associados mais distantes uma oportunidade de participar dos cursos presenciais da Escola APAS.

Outro objetivo é aproximar os associados da entidade e, desta forma, maximizar seus benefícios, tornando possível a capacitação de seus profissionais e ampliando assim os locais de treinamento, com o aumento do número de capacitados do setor.


CURSOS ABERTOS

trata-se de um benefício exclusivo aos associados APAS, que podem participar de cursos abertos e presenciais que são realizados em nossas Regionais e Distrais. Nesta modalidade, o participante esta em contato com um profissional com expertise no tema e pode dividir e compartilhar conhecimentos com outros profissionais da mesma atividade, identificando assim melhorias para a empresa supermercadista.

escola-curso-aberto

Mais informações:
Central APAS de Relacionamento
Tel.: (11) 3647-5000
Associe-se à APAS

menu
menu