Coral da APAE de Americana e Rede São Vicente apresentam o musical: “Natal de Amor”


Dia 12 de dezembro, foi uma quarta-feira diferente na vida de 30 alunos do Grupo Ser Viver, coral para pessoas acima dos 30 anos de idade, atendidos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Americana, na loja dos Supermercados São Vicente na cidade de Nova Odessa.

Em uma iniciativa inédita, o Coral, que existe há três anos, se apresentou pela primeira vez fora da sala de atendimento, e pegou de surpresa clientes e colaboradores do supermercado.

Em meio ao setor de hortifrúti, o grupo apresentou as músicas “Noite Feliz” e a composição “Com Respeito”, produzida pelos próprios professores e usuários da Instituição. .

“Ficamos muito felizes com o convite. A música é algo que une as pessoas e, com toda essa estrutura montada hoje, tenho certeza que foi um dia especial para nós e para todos que passaram por aqui. O São Vicente é um dos nossos maiores parceiros!”, disse Anastácio Banov, presidente da APAE.

Luiza Borges D´Orazio, psicóloga e uma das coordenadoras do projeto, lembra da importância do processo musical para a inclusão dos atendidos. “Esta é a primeira vez que conseguimos sair da nossa sala de atendimento para nos apresentarmos. Uma experiência importante para todos nós e que mostra o quanto importante é o processo de musicalização para cada um dos nossos usuários”, afirmou.

Um dos pilares do programa de diversidade do São Vicente é a inclusão de pessoas com deficiência, tanto com deficiência física quanto intelectual. A nossa parceria com a APAE é essencial em captação e treinamentos das nossas equipes para o acolhimento dessas pessoas em nossa rede. No total a rede tem aproximadamente 150 PcDs (Pessoa com Deficiência) atuando nas lojas, no centro de distribuição e no setor administrativo.

Para José Mauricio Cavicchiolli, sócio-proprietário  da rede São Vicente, a ação mostra o valor de todas essas pessoas atendidas pela APAE e também daqueles que chegam à rede para trabalhar por meio dos serviços da Instituição. “Um momento em que eles mostraram que com toda a dificuldade que enfrentam, eles sempre podem conquistar grandes resultados, trabalhando e participando da vida da sociedade”, disse.

Mauricio Cavichhiolli, diretor de operações da rede São Vicente, acompanhou a apresentação e lembrou-se do papel das pessoas com deficiência no cotidiano da rede. “Essa apresentação mostra que eles são capazes e o que também fazem aqui, nos mais diversos setores da nossa rede, ficamos felizes com a apresentação”, afirmou.

Os clientes que conferiram a apresentação se emocionaram com o grupo. “Fiquei emocionada de ver todos eles cantando e dançando. Muito bonito”, disse Inês da Silva.

Marco Antonio Fagan, 44 anos, é um dos atendidos pelo projeto. Aprendeu a tocar violão sozinho e hoje foi um dos responsáveis por agitar os amigos. “Estou muito feliz por poder tocar com os meus amigos e mostrar o que fazemos com o nosso grupo”, disse.

Assista o vídeo!


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu