Consultoria e Gestão

OPERAÇÕES EM SUPERMERCADOS

A área tem como objetivo atender os associados da APAS de forma consultiva, visando à operacionalização do supermercado. Temas em que prestamos consultoria: Precificação / Composição de Margem / Análise de Mix de Produtos / Definição de Layout de Loja / Planograma / Cadeia de Abastecimento / Logística / Recebimento de Produtos / Tecnologia da Informação / Gestão de Estoques / Realização de Inventários / Análise de Rupturas / Apuração de Resultados / Prevenção de Perdas / Segurança Patrimonial.


CONSULTORIA JURÍDICA

É fundamental para o associado esclarecer questões jurídicas inerentes ao seu negócio. Para isso, o Departamento Jurídico da APAS e seus advogados internos oferecem serviços a seus associados para atender e esclarecer dúvidas sobre legislação nas áreas do direito do consumidor, civil, trabalhista, tributário e administrativo.


GESTÃO DE ASSUNTOS REGULATÓRIOS

Responsável pelo acompanhamento de projetos de lei, decretos e normas que envolvam o setor de supermercados. Auxilia na defesa dos interesses institucionais e políticos do segmento, estabelecendo interfaces e promovendo a troca de dados e informações para facilitar o relacionamento da entidade e seus associados com órgãos públicos.

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ECONOMIA E PESQUISA

O Departamento de Economia e Pesquisa elabora trabalhos, estudos, análises e relatórios a fim de acompanhar o desenvolvimento do setor supermercadista no contexto macroeconômico. Assim, busca orientar a atuação, desenvolvimento e posicionamento dos associados na elaboração de suas estratégias, também disponibiliza diversos indicadores econômicos.


CENTRAL DE NEGÓCIOS

Agregar valor aos supermercados associados que participam de centrais de negócios por intermédio de produtos e serviços que colaborem no seu fortalecimento, por meio da melhoria da operação e da gestão das lojas, aumentando a qualidade e satisfação dos associados.


CONSULTORIA EM SUSTENTABILIDADE

A área de sustentabilidade surgiu a fim de capacitar a entidade para se tornar um polo receptor e disseminador de conhecimento no âmbito socioambiental, com o compromisso de analisar projetos e boas práticas que possam ser aplicados no setor supermercadista. Os objetivos principais são valorizar a cidadania, com foco na inclusão social por meio de capacitação e geração de renda; fomentar programas educacionais, por meio de campanhas feitas em parceria com órgãos públicos; qualificar jovens para a entrada no mercado de trabalho; e realizar pesquisas com base nas demandas do setor, buscando estratégias e tendências nas questões de eficiência hídrica e energética como também na gestão de resíduos, com o objetivo de colaborar com nossos associados, passando-lhes informações e dicas valiosas para se preparar e atuar de forma rentável e sustentável, com foco na redução de custos e sem impactos no atendimento aos clientes.


GLOBAL MARKETS APAS

Já implantado em países da Europa, América do Norte e do Sul, o modelo deste Programa (GFSI – Global Food Safety Initiative – Global Markets) prevê auditorias sequenciais para avaliar o Sistema de Gestão de Segurança dos Alimentos dos fornecedores em uma proposta escalável, partindo do nível básico, aplicável a fornecedores pequenos e em desenvolvimento e subindo a barra gradualmente, passando pelo nível intermediário, até que o fornecedor esteja pronto para a certificação.

WebSite oficial: http://globalmarketsapas.com.br


 

Mais informações:
Central APAS de Relacionamento
Tel.: (11) 3647-5000
e-mail: relacionamento@apas.com.br

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