Consultoria e Gestão

CONSULTORIA EM TECNOLOGIA

A APAS disponibiliza para seus associados consultoria em tecnologia em supermercados, buscando atender os supermercadistas nos cenários tecnológicos, mantendo-os atualizados sobre pesquisas, boas práticas e tendências do varejo.

Supermercados Associados: A área de tecnologia visa o aprimoramento de soluções e processos que agreguem valor no resultado e na operação.
Profissionais do setor: A APAS disponibilizará atendimento com foco nas necessidades e tendências em tecnologia.


CONSULTORIA JURÍDICA

É fundamental para o associado esclarecer questões jurídicas inerentes ao seu negócio. Para isso, o Departamento Jurídico da APAS e seus advogados internos oferecem serviços a seus associados para atender e esclarecer dúvidas sobre legislação nas áreas do direito do consumidor, civil, trabalhista, tributário e administrativo.


GESTÃO DE ASSUNTOS REGULATÓRIOS

Responsável pelo acompanhamento de projetos de lei, decretos e normas que envolvam o setor de supermercados. Auxilia na defesa dos interesses institucionais e políticos do segmento, estabelecendo interfaces e promovendo a troca de dados e informações para facilitar o relacionamento da entidade e seus associados com órgãos públicos.

Radar - Consulte nossos processos


ECONOMIA E PESQUISA

O Departamento de Economia e Pesquisa elabora trabalhos, estudos, análises e relatórios a fim de acompanhar o desenvolvimento do setor supermercadista no contexto macroeconômico. Assim, busca orientar a atuação, desenvolvimento e posicionamento dos associados na elaboração de suas estratégias, também disponibiliza diversos indicadores econômicos.


CENTRAL DE NEGÓCIOS

Agregar valor aos supermercados associados que participam de centrais de negócios por intermédio de produtos e serviços que colaborem no seu fortalecimento, por meio da melhoria da operação e da gestão das lojas, aumentando a qualidade e satisfação dos associados.


CONSULTORIA EM SUSTENTABILIDADE

A área de sustentabilidade surgiu a fim de capacitar a entidade para se tornar um polo receptor e disseminador de conhecimento no âmbito socioambiental, com o compromisso de analisar projetos e boas práticas que possam ser aplicados no setor supermercadista. Os objetivos principais são valorizar a cidadania, com foco na inclusão social por meio de capacitação e geração de renda; fomentar programas educacionais, por meio de campanhas feitas em parceria com órgãos públicos; qualificar jovens para a entrada no mercado de trabalho; e realizar pesquisas com base nas demandas do setor, buscando estratégias e tendências nas questões de eficiência hídrica e energética como também na gestão de resíduos, com o objetivo de colaborar com nossos associados, passando-lhes informações e dicas valiosas para se preparar e atuar de forma rentável e sustentável, com foco na redução de custos e sem impactos no atendimento aos clientes.


CONSULTORIA EM SEGURANÇA ALIMENTAR

Fornecer aos associados informações sobre as boas práticas de manipulação e comercialização de alimentos, bem como sobre a aplicabilidade da legislação pertinente.


 

Mais informações:
Central APAS de Relacionamento
Tel.: (11) 3647-5000
e-mail: relacionamento@apas.com.br

menu
menu