Confira os dados econômicos mais recentes do setor supermercadista


Em setembro, os empregos bateram novo recorde na criação de vagas, em comparação ao mesmo período nos últimos cinco anos, com 1143 vagas. Esses números indicam uma expectativa alta na contratação de temporários nos meses de outubro e novembro para reforçar as lojas. Apesar disso, os empresários supermercadistas pretendem reter apenas 5% do quadro de funcionários temporários para CLT em 2019, frente aos 21% do varejo como um todo.

Já as vendas, 1% caíram em setembro, jogando o acumulado em queda livre desde o primeiro trimestre do ano, após a frustração das expectativas de recuperação do emprego com a crise política e indefinição das eleições. Na Black Friday, 50% dos empresários devem participar, sendo que destes, 70% irão usar as rede sociais como canal de marketing.

Quanto a inflação, os consumidores sentiram no bolso, o segundo maior aumento do ano, de 0,84%, fazendo o acumulado chegar em 4,35%, acima das projeções da APAS para o ano todo de até 4% de inflação. Os vilões deste aumento foram tomate, aves, cebola e batata, enquanto o  leite voltou a aliviar o bolso do consumidor caindo mais de 4% no mês.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu