Confira as próximas datas do curso focado nas regulamentações do Ipem e Inmetro

Regional ABC sediou curso da Escola APAS sobre manipulação de alimentos

Uma novidade da Escola APAS vem agradando os associados por todo o Estado. Trata-se do curso “Como se preparar para atender as exigências do Inmetro e Ipem”, que, gratuito, foca na adequação do supermercado em cumprimento às regulamentações do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

“O curso foi idealizado a partir de um pedido dos associados, e o objetivo é reduzir os riscos com pagamentos de multas em caso de fiscalização dos órgãos competentes, o que resulta em economia de dinheiro e, assim, fortalece o setor para os devidos investimentos nos negócios”, explica Antônio Monte, diretor da Escola APAS.

O conteúdo do curso, realizado nas Regionais e Distritais em parceria com a Rede Metrológica do Estado de São Paulo (Remesp), abrange situações do cotidiano dos supermercadistas e estudo de casos que contemplam ainda as legislações, controles metrológicos e procedimentos de fiscalização seguidos pelo Ipem e Inmetro.

Conteúdo do curso:                  

  • Regulamentações fiscalizadas pelo Inmetro nas lojas;
  • Os principais problemas, como o desconto da tara e a identificação de produtos embalados nos próprios estabelecimentos, e também os que perdem peso, como, por exemplo, o frango resfriado;
  • Embutidos com invólucros naturais e alimentos com grande concentração de sal, que seriam os motivos mais comuns de autuação nas lojas;
  • Produtos já embalados pela indústria, cuja responsabilidade em caso de erro é dos produtores, e ainda em relação ao desconto da tara na pesagem de produtos a granel ou avulsos.

Como participar?

A inscrição para todos os cursos pode ser realizada diretamente com a Regional/Distrital ou pelo Portal APAS (Clique aqui).

Programe-se:

  Regional/Distrital Data
12 Bauru 10/08/2017
13 Guarulhos 15/08/2017
14 Leste 17/08/2017
15 Ribeirão Preto 23/08/2017
16 Araçatuba 31/08/2017


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu