ATENDIMENTO NO SUPERMERCADO: EXCELÊNCIA E SATISFAÇÃO DOS CLIENTES


Categoria: PROGRAMA DE FORMAÇÃO BÁSICA


Carga Horária: 08 horas

OBJETIVO

Conscientizar os participantes para melhoria e a qualidade dos seus relacionamentos, com o cliente interno e externo. Prepara-lo para acolher, receber, identificar e satisfazer as necessidades do cliente estabelecendo assim, uma relação de confiança com fator decisivo na satisfação e fidelização.

METODOLOGIA

Exposição dialogada e interativa, discussão em grupos incentivando a troca de experiências, estudo de casos, filmes e dinâmicas.

PÚBLICO-ALVO

Todos os profissionais que interagem com clientes internos e/ou externos.

APRESENTAÇÃO

O curso será ministrado por Mirian Marret

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• A satisfação do cliente e a excelência em serviços como vantagem competitiva e estratégica.
• Respondendo a pergunta: qual a prioridade “número 1” de sua empresa?
• O conceito da “Hora da Verdade”.
• Os cinco sentidos do marketing sensorial na construção da excelência no atendimento ao cliente.
• Relação cliente interno x cliente externo.
• O perfil e a competência para um atendimento excelente: ser, saber e querer.
• Os pecados do atendimento ao cliente, transformando reclamações em
oportunidades.
• Engajamento e cultura para a mudança.


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