Carrefour anuncia termo de cooperação com AMPARA Animal


A partir do compromisso assumido publicamente em prol da causa animal, o Carrefour anuncia parceria com a Associação das Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados, a AMPARA Animal, que atua desde 2010 para transformar a realidade de animais desamparados no Brasil. Fundada em 2010, a instituição será uma das parceiras da rede para a construção e implementação de diversas iniciativas para minimizar este grave problema que a atinge todas as regiões do país. Esta é a primeira etapa do plano de trabalho anunciado pelo Carrefour após o triste episódio ocorrido em Osasco (SP). A empresa, que acompanha as investigações do caso, segue colaborando com as autoridades para que o caso seja elucidado o mais rápido possível.

O termo de cooperação com a AMPARA Animal contempla ações internas e externas que serão logo implementadas pelo Carrefour no país. Dentre as ações voltadas aos processos internos da companhia está a revisão e aprimoramento de procedimentos voltados à abordagem de animais abandonados nas lojas, que inclui suporte para direcionamento dos animais que circulam nos estabelecimentos da rede. Além disso, a parceria contempla a construção de material voltado ao treinamento, capacitação e sensibilização dos funcionários e prestadores de serviço da companhia.

Externamente, a AMPARA vai auxiliar o Carrefour na coordenação de mutirões de castrações gratuitos em diversas regiões do país, assim como na organização e implementação de mais eventos de adoção de animais nas lojas da rede. Pela parceria também será criada uma campanha e ações educativas para sensibilizar consumidores sobre a importância da causa de proteção e defesa dos animais, e o suporte para estruturação do ‘Pet Day’, iniciativa que será promovida anualmente pelo Carrefour para direcionar recursos para ONGs e entidades que atuam em prol desta causa. Ainda receberá o apoio do Carrefour o projeto “O Mundo animal de Bibi”, realizado pela AMPARA Animal, que consiste em episódios e livros para conscientização infantil.

O compromisso da empresa abrange ainda outras ONGs e entidades independentes que também estão colaborando de forma relevante na construção das outras iniciativas que serão anunciadas em breve.

Sobre a AMPARA Animal

A AMPARA Animal atua há 8 anos com a missão de transformar a realidade de animais desamparados no Brasil com ações preventivas de conscientização, castração e adoção. Constituída como uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, a entidade apoia e presta suporte a mais de 450 abrigos, por meio da doação de alimentos, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário e organização de eventos de adoção em sistema de rodízio. Mensalmente, cerca de 10 mil animais são beneficiados.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado na distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property.  Atualmente, além do Carrefour.com (e-commerce), conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade) e Atacadão (atacado de autosserviço e atacado de entrega), assim como postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 600 pontos de venda. Com faturamento de R$ 52,3 bilhões em 2017 e mais de 82 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, umas das maiores varejistas de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3).

No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos cinco anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar, para ampliar o acesso do consumidor a alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos. Com mais de 374 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 100 milhões de clientes. Em 2017, as vendas globais da companhia totalizaram € 88,2 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu