DE OLHO NA VALIDADE

Desde Setembro de 2011


Entrou em vigor em 1º de outubro de 2011, a Campanha “De Olho na Validade”, fruto da parceria entre APAS e a Fundação Procon-SP, que consiste em disponibilizar ao consumidor, no caso de ser encontrado um produto com prazo de validade vencido – de forma gratuita – na mesma oportunidade e loja em que se encontra o consumidor, outro produto igual, antes de efetuar o pagamento.

Com o objetivo de encontrar mecanismos de maior controle para a questão dos produtos com prazo de validade vencido, que ainda são encontrados nas gôndolas dos supermercados, a APAS buscou, junto ao órgão de defesa do consumidor, avançar em discussões que resultassem em ações favoráveis ao cliente final e que trouxessem melhorias na prestação de serviço.

O associado pode acessar o regulamento e os cartazes oficiais da Campanha e fazer o download do arquivo que reúne as diretrizes de como expor a comunicação na loja, bem como as sugestões de ações de Marketing e divulgação para manter o consumidor final informado de seus direitos e deveres.

menu
menu