Calor dispara venda de produtos sazonais na Coop

Marca própria da Coop completa 19 anos de mercado com nova comunicação

Com a forte onda de calor, alguns produtos também estão com suas vendas bastante aquecidas nas unidades Coop – Cooperativa de Consumo. Os ventiladores, circuladores e climatizadores  estão na lista dos mais procurados.

De acordo com o gerente comercial Milton Roberto Klujber Massa, os aparelhos de ventilação apresentaram, só no período de dezembro 2018 a janeiro de 2019, um crescimento de 900% em volume, se comparado ao mesmo período do ano anterior. “Que o verão está escaldante, realmente está, mas o crescimento expressivo da categoria é reflexo também do planejamento trabalhado para a sazonalidade, com negociação de grandes volumes com os fornecedores. Isso nos proporcionou variedade de marcas e condições especiais de preços”, explica.

Já a categoria de cervejas, bebida queridinha dos brasileiros, registrou crescimento de 11% nos primeiros 15 dias de janeiro, impulsionado pelos tipos Premium, Lager e Puro Malte, que estão no mesmo patamar das cervejas Pilsen. Se for considerado apenas o segmento Lager / Premium, o volume aumentou 140,55%”, destaca Massa

Quem não toma cerveja, tem se refrescado com suco, água. As duas categorias cresceram – respectivamente – 13% e 34%, no período, influenciadas também pelos lançamentos de produtos apresentados nas gôndolas, como é o caso das águas aromatizadas. Para completar, os sorvetes estão com a demanda mais do que aquecida, acima dos 42%. só na primeira quinzena de janeiro em comparação ao mesmo período de 2018. Fortes ações promocionais das indústrias, acompanhadas de planejamento estruturado para evitar a falta de produto na área de atendimento, têm suportado o aumento da demanda, segundo adianta o gerente comercial. Só na loja Vianas, em São Bernardo, foram comercializadas 3.250 unidades no período, superando o volume de 2.294 do verão de 2018.

No setor de Bazar, o grande destaque são as caixas térmicas que apresentam um crescimento de 47%  em relação ao mesmo período de  2018, além dos protetores solares com forte crescimento de 62%  em volume, se comparado ao mesmo período do ano anterior. “Os packs promocionais que envolvem preços diferenciados e brindes, como é o caso de copos estilizados para o verão, têm contribuído para aumentar a procura pelo produto”, acrescenta Massa.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu