APASNEXT: evento abordará a tecnologia como aliada dos negócios e da melhor experiência dos clientes

NUMERO_1

No dia 29 de agosto, o ESPAÇO APAS Centro de Convenções sediará a segunda edição do APASNEXT, que reunirá palestras e painéis com especialistas que abordarão a importância da tecnologia para a operação do supermercado, aumento da produtividade e melhoria nos processos internos.

“Muito mais do que o futuro, o APASNEXT falará do supermercado hoje e como a tecnologia pode ser uma aliada – e não um empecilho ou gargalo. É uma grande ferramenta e parceira para desenvolver mais negócios e melhorar a experiência do cliente”, afirmou Jorge Inafuco, diretor da PwC e um dos palestrantes do evento.

A edição deste ano reunirá temas como:

– “Como a computação cognitiva irá aprender, personalizar e transformar o varejo e experiência de compra”;

– “Transformação digital e os desafios do varejo supermercadista”;

– “Como transformar a base de dados dos clientes em ações de relacionamento duradouro”;

– “Executivos discutem o varejo digital e o empoderamento dos consumidores”;

– “Transformação digital no varejo. Como prepara as pessoas, processos e tecnologia para era digital”;

– “Painel cases de supermercadistas: experiências na adoção de tecnologias”;

– Painel Digital | “Transformação digital no varejo. Como preparar as pessoas, processos e tecnologia para era digital” (Big data, analytics, Machine Learning, Mobile, Internet das Coisas (IoT), APIs, APPS, CLOUD e todas as consequências disso para os negócios);

– Transformando dados em estratégias para o negócio.

Os canais de comunicação da APAS trarão mais informações sobre o APASNEXT ao longo das próximas semanas.

A 1ª edição do evento

As Regionais e Distritais da Associação compareceram em peso com caravanas que levaram os associados à Sede, na capital paulista, onde o evento foi realizado. Logo na abertura do APASNEXT, o presidente da APAS, Pedro Celso Gonçalves, destacou a importância de um evento deste porte – pautado pela temática “Como a Tecnologia Contribui para o Resultado Efetivo do seu Supermercado”.

“A tecnologia deve estar presente em nossos negócios, sendo aliada na profissionalização do setor supermercadista, na redução de custos e no aumento da produtividade”.

Flávio Fernandes, vice-presidente e diretor de Tecnologia da APAS, explicou a origem do APASNEXT, que se deu a partir do Estudo de Prontidão e Maturidade Tecnológica do Varejo Supermercadista, que, realizado pela APAS em parceria com a PwC Brasil, contou com a participação de 218 empresas supermercadistas dos mais diversos portes.

“O evento foi idealizado a partir do planejamento da APAS, visando aumentar a eficiência do setor no uso de tecnologia. Portanto, o APASNEXT foi construído com base no resultado do Estudo e demandas do setor, que nos proporcionou a melhor identificação dos pontos de atenção e de melhorias na área da TI dos supermercados”.

Clique aqui e veja a cobertura completa da primeira edição.



Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu