APAS participa do 1º Simpósio Municipal de Combate ao Desperdício e Segurança Alimentar


O desperdício de alimentos é um problema mundial e permeia toda a cadeia produtiva, do plantio ao consumidor. A solução desse problema passa pela união de esforços entre o poder público, o setor privado e a sociedade civil.

No dia 16 de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade de São Paulo realizou na Praça das Artes, o 1º Simpósio Municipal de Combate ao Desperdício e Segurança Alimentar.

O Simpósio contou com especialistas e autoridades de diversas áreas, que apresentaram iniciativas e desafios dos setores público, privado e sociedade civil no combate ao desperdício, debatendo os temas de sustentabilidade, vigilância sanitária e empreendedorismo.

A APAS marcou presença no evento, representada pela Diretora de Responsabilidade Social, Isabel dos Santos e pela Coordenadora de Sustentabilidade, Rose Pavan por meio do painel de Iniciativas do Poder Público e Setor Privado com a apresentação do Projeto Semeando a Boa Educação Alimentar.

O projeto que tem como objetivo sensibilizar crianças em idade escolar sobre o valor nutricional dos alimentos e a importância de se evitar e reduzir o desperdício de alimentos. “Além orientar o setor quanto a destinação de alimentos para organizações assistenciais, evitando assim o desperdício, conclui Isabel dos Santos, Diretora de Responsabilidade Social  da APAS .


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu