APAS na Mídia: Expectativa do setor é de crescimento em 2019


A expectativa dos setores de varejo e de supermercados é de crescimento da atividade econômica para o próximo ano. As entidades que representam a área acreditam que a recuperação da economia deve impactar nas vendas e, consequentemente, na geração de empregos.

A APAS  tem expectativa de fechar 2018 com crescimento de 2,8% nas vendas em relação ao ano passado. Para 2019, a expectativa é a de que este número fique próximo dos 3%.

A indústria deve crescer mais, porque está com base mais baixa. Com algumas reformas, como a trabalhista, o novo governo (de Jair Bolsonaro, PSL) deve trazer ânimo para a economia. O consumidor também deve ter mais opções de formatos de compras`, afirmou o economista da associação Thiago Berka.

Assessor econômico da Fecomercio-SP, Jaime Vasconcellos pontua que o empresário do setor ainda precisa de um crescimento mais substancial para recuperar a sua capacidade financeira. Até agosto, a área de comércio varejista teve alta de 2,5% nas vendas no Grande ABC. `O setor ainda precisa de um crescimento duradouro e isso vem acontecendo, mas de uma forma mais tímida, já que o varejo passou por retração forte e deve demorar para ter mesmo nível de empregabilidade antes da crise (foram 298 vagas geradas em setembro na região). A perspectiva é a de que em 2019 este crescimento se acentue com maiores impactos no emprego com carteira assinada.

Fonte: Diário do Grande ABC – SP


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu