APAS mais uma vez é destaque no Jornal da Band

jornal da band -berka

A APAS continua sendo procurada pela grande mídia para comentar assuntos de cunho econômico, principalmente relacionados à retomada e crescimento do consumo. O principal programa de notícias da Rede Bandeirantes, o Jornal da Band, abordou o tema e destacou o aumento do número de produtos lançados pelas empresas.

Segundo a reportagem, a retomada do consumo estimula as empresas a lançarem novos produtos, e, desta forma, o número de pedidos de registro de código de barras, que é usado para identificar as mercadorias, cresceu no início de 2018. A APAS foi ouvida para dar um panorama do setor supermercadista.

“O principal fator para a melhoria das vendas nos supermercados é a queda do desemprego. Nós saímos de uma taxa de desocupação muito alta de 13,7%, em 2017, para 11,8% agora. Em 2018, com a criação de quase 1,5 milhão de empregos formais, o primeiro setor a ser beneficiado é o de supermercados, por meio da melhoria de consumo e da confiança do consumidor”, explica Thiago Berka, economista da APAS.

 Clique aqui e veja a reportagem na íntegra.


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu