APAS integra novo Comitê de Segurança para o Setor de Refrigeração e Ar Condicionado


A APAS, juntamente com a ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento) , MMA (Ministério do Meio Ambiente), GIZ (Agência Alemã de Cooperação Internacional) e pesquisadores da FATEC e SENAI, formaram o Comitê de Segurança para o Setor de Refrigeração e Ar Condicionado, diante da crescente onda de ocorrências de acidentes neste setor.

O objetivo é analisar os casos de acidentes ocorridos recentemente e garantir a ampla divulgação de alertas e boas práticas neste setor, pois é crescente a preocupação com os fluidos refrigerantes, sendo que a maior parte dos problemas está na mão de obra empregada, comenta o assessor de sustentabilidade da APAS, Dr. Thiago Pietrobon.

Entre os trabalhos do comitê está o serviço de Respostas Técnicas, que permitirá aos associados da APAS direcionar suas dúvidas sobre refrigeração, por meio da Assessoria de Gestão. Manuseio de gases refrigerantes, identificação e  procedência, recolhimento e reciclagem, requisitos profissionais mínimos para cada sistema, equipamentos e elaboração de normas técnicas, completam as atribuições do novo Comitê.

Caso você queira direcionar alguma dúvida ou sugestão para o comitê, entre em contato com as executivas regionais e distritais, ou envie um e-mail para sustentabilidade@apas.com.br


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu