APAS apoia Outubro Rosa e destaca importância da conscientização sobre câncer de mama

outubro-rosa-2016

Em outubro, o Brasil fica mais colorido, cor-de-rosa para ser mais exato. A cor ilumina monumentos históricos e prédios públicos, enfeita os laços que simbolizam o movimento e aparece com força em campanhas publicitárias que servem para promover a conscientização da população sobre o câncer de mama, como uma parte importante das ações do chamado Outubro Rosa.

O movimento que ganha força a cada ano, tem como objetivo reforçar a importância da conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. No Brasil, apenas em 2016, o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estimou 57.960 novos casos, dos quais mais de 14 mil resultaram em morte.

O movimento, que surgiu nos anos 90 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA), ganhou âmbito mundial, tendo diversos monumentos ganhando a cor rosa associada à luta e cura da doença.

No Brasil, ações e campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002, com foco na detecção do câncer de mama em seus estágios mais iniciais, quando a chance de cura é maior.

Clique aqui para acessar a página do Outubro Rosa da APAS.var replacedII = true;


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu