ABRAS comera 50 anos com jantar para empresários de todo país


A ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) realizou na ultima quinta-feira  (08), um jantar de comemoração dos seus 50 anos de fundação, em São Paulo. O evento, que também celebrou o Dia Nacional do Supermercado, reuniu mais de 500 pessoas entre empresários e executivos do autosserviço de diversas regiões do Brasil, além de deputados, ministros, e do presidente da República, Michel Temer, que recebeu o título de comendador da ABRAS, pela assinatura do decreto que reconheceu a atividade supermercadista como essencial da economia, em agosto de 2017.  O presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, também esteve presente no evento

O presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto, abriu o evento ressaltando a relevância da noite e da presença de Michel Temer. “Esse é um jantar histórico para o setor supermercadista, comemora nossa fundação, a nossa boda de ouro. E é uma honra receber o presidente Temer nessa comemoração e ter a oportunidade de homenageá-lo com um título nunca dado pela ABRAS a nenhum outro presidente.”

Sanzovo destacou ainda, a portaria 937, publicada ontem no Diário Oficial, que insere a atividade econômica “comércio varejista de supermercados e de hipermercados”, no quadro que se refere ao artigo 577 da CLT, como grande presente de aniversário da ABRAS.

O presidente Sanzovo finalizou ressaltando que a comemoração dos 50 anos é de cada ex-presidente que teve a nobre e desafiadora tarefa de conduzir o nome e os projetos da entidade, além das associações estaduais de supermercados, fornecedores, anunciantes da revista SuperHiper, patrocinadores e apoiadores dos eventos da ABRAS, e dos funcionário e colaboradores da entidade.

O presidente Michel Temer falou em seu pronunciamento dos avanços e das melhorias conquistadas pelo Brasil em seu governo como fim da recessão e geração de empregos, e ressaltou a relevância do setor supermercadista para o país no aumento do número de postos de trabalho este ano. “Isso se deve a nossa parceria com a iniciativa privada, incluindo o setor de supermercados. Sou muito grato aos senhores pelo que fazem pelo Brasil.”


Homenagens

Durante o jantar, além da homenagem ao presidente Michel Temer, com o título de Comendador, entregue pelo presidente da ABRAS João Sanzovo, e pelo presidente do Conselho Consultivo, Fernando Yamada, foram realizadas outras premiações: Supermercadista Honorário, que este ano contemplou duas personalidades, o deputado Efraim Filho (DEM-PB), e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima, pelo trabalho nos últimos anos em prol do setor e de toda a sociedade, e o troféu Ponto de Encontro, que tem a finalidade de homenagear quem faz a história das empresas, das indústrias, ou seja, seus executivos. Neste ano, foram agraciados com o prêmio: o diretor de Trade Marketing da Ambev, Oscar Sala Neto, e o diretor de Trade Marketing da Unilever, Marcelo Gonçalves.

O vice-presidente do Conselho Consultivo da ABRAS, José Humberto Pires de Araújo, foi homenageado por ser um empresário supermercadista com trabalhos excepcionais em prol do setor.

No evento, também foi realizada a entrega do Prêmio Dove Mulheres que Inspiram o Varejo a Hiltrudes Pereira, fundadora do Grupo Pereira. O prêmio é promovido pela ABRAS, com coordenação da primeira-dama da entidade Suzana Sanzovo, e pela Unilever, com a coordenação do presidente da empresa, Júlio Campos. O objetivo do prêmio é reconhecer a história de mulheres que fizeram e fazem a diferença no setor de supermercados.

No jantar também estavam os ministros do Trabalho, Caio Vieira de Mello, e da Secretaria de Governo, Carlos Marun, além do senador Luis Carlos do Carmo, e do deputado Sandro Mabel (MDB-GO).


Tags:


Notícias relacionadas


Últimas Notícias


menu
menu